Para quem busca uma alimentação que seja sinônimo de bem-estar de verdade, entender o papel das proteínas é fundamental. O Allma preparou um guia direto e simples para desmistificar a ingestão de proteínas, mostrando como é possível nutrir o corpo com sabor e sem complicação.
Afinal, qual a quantidade de proteína que cada pessoa deve ingerir? A resposta não é um bicho de sete cabeças. A recomendação geral para um adulto saudável é de aproximadamente 0,8g de proteína por quilo de peso corporal. Ou seja, uma pessoa com 70kg, por exemplo, teria uma necessidade diária de cerca de 56g.
No entanto, para quem tem uma rotina mais ativa, com treinos e maior gasto energético, essa necessidade pode ser maior. Nesses casos, a ingestão pode variar entre 1,2g e 2,2g de proteína por quilo de peso. É o seu corpo pedindo um reforço para manter a vitalidade e a força.
O Allma, que tem como posicionamento de marca “Bem de Verdade”, acredita em uma nutrição intuitiva e sem radicalismos. Por isso, esqueça a ideia de “dieta” ou “castigo alimentar”. A proposta é incluir ingredientes reais e de alta qualidade nas refeições, garantindo não só os nutrientes necessários, mas também uma experiência deliciosa e surpreendente.
Proteína no seu prato: sabor e simplicidade com o Allma
Para facilitar o entendimento, o Allma apresenta a quantidade de proteína em porções de 100g de alguns alimentos que podem compor seus pratos:
- Refeição pronta de Filé Mignon ao molho madeira: 49 g de proteína por prato
- Refeição pronta de Frango ao curry: 29,75 g por prato
- Brownie proteico: 11g de proteína por unidade
- Torta proteica de muçarela com tomate: 25g de proteínas por unidade
- Empanada de tofu com vegetais: 8g de proteínas por unidade
Com o Allma, a ideia é que você tenha acesso a refeições com “clean label”, ou seja, com ingredientes que você conhece e confia, sem aditivos desnecessários. É comida de verdade, para o corpo e para a alma, com a agilidade que a sua rotina pede.